Ul prepara com agrado “Há Festa na Aldeia”

População e colectividades de Ul acolhem com agrado o projecto “Há Festa na Aldeia”, participando activamente nas diferentes iniciativas que tencionam estimular os usos e costumes, as tradições culturais e a gastronomia.

O evento âncora na aldeia de Ul acontece nos dias 14 e 15 de Setembro, com um cartaz que inclui, entre outras actividades, espectáculos, animação de rua, teatro e folclore.

Projecto pioneiro de desenvolvimento do território, o “Há Festa na Aldeia” é promovido pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM) nas aldeias de Areja, Couce, Porto Carvoeiro, Ul e Vilarinho de S. Roque. O desafio passa por envolver activamente a população estimulando os usos e costumes, as tradições culturais e a gastronomia.

Cinco eixos fundamentais moldam este programa - valorização do património natural e paisagístico; reforço do tecido económico e criação de emprego; desenvolvimento do sector turístico; valorização do património rural; melhoria dos serviços sociais e culturais.

Em Ul, a ADRITEM conta com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.